E meu primeiro post no blog não poderia ser nada mais nada menos do que: O reconhecimento da enfermagem na Estética!
Como muitos já sabem, sou enfermeira, graduada pela Universidade Federal do Rio Grande - RS, sempre tive uma ligação muito grande com a área da estética. Desde criança quando alguém fazia a clássica pergunta: Oque você vai ser quando crescer? A resposta vinha rapidamente: Quero ser dona de um salão de beleza!!!
E hoje aqui estou, não dona de um salão de beleza, mas extremamente envolvida no mundo da estética.
Terminei a faculdade em 2009 e logo então comecei a pesquisar qual a área da enfermagem que eu mais me identificava, comecei minha trajetória profissional na área hospitalar, passei por diversos setores: Emergência, Maternidade, CTI pediátrico, Clínica médica, Clínica cirúrgica, Banco de sangue...Aprendi muito, conheci pessoas ótimas e outras nem tão ótimas assim, kkk!! Hoje observo que a experiência que adquiri na área hospitalar me traz um grande diferencial na atuação estética.
Continuava buscando minha afinidade na profissão, pensei até em fazer outra graduação. Foi então que resolvi cursar a pós graduação em Estética!
Momento esse que vem mudando minha trajetória radicalmente.
Porém encontrava um impasse muito grande, pois o Conselho Regional de Enfermagem não reconhecia o enfermeiro como apto a atuar nessa área. Como assim né??? Quer dizer que eu posso puncionar uma veia jugular em um bebê prematuro, mas não posso aplicar uma carboxiterapia?
Agora anotem!!
Da mesma forma que Florence Nightingale, em 1860 foi pioneira, fundando a primeira escola de enfermagem, tenho certeza que o Parecer 197/2014 do Conselho Federal de Enfermagem, será um marco.
Parecer 197/2014: A conclusão do nosso conselho é: conforme o artigo 5¤ da carta magna brasileira, é livre o exercício de qualquer ofício, trabalho ou profissão, atendida as qualificações profissionais que a lei estabelecer.
Desta forma, somos aptos a realizar todos os procedimentos estéticos.
☺☺☺💉💉💉
Procedimentos abordados: hidrolipoclasia, mesoterapia, eletrolipoforese, eletrolipólise, carboxiterapia, CO2 fracionado, LED, laser, botox, intradermoterapia e demais procedimentos relacionados a estética!
Nosso conselho acredita ainda, que respaldando seus profissionais na realização desses procedimentos, estará ainda contribuindo para a evolução da nossa profissão e com os estudos científicos acerca do assunto.
A dica que eu dou para quem quer iniciar nessa área é: Faça sua especialização na área da estética, esse é o primeiro passo e você verá que as portas irão se abrir!!
Para dicas de Cursos e Pós graduação na área da estética é só enviar email para lisicicolellaesteticaavancada@gmail.com
Bjoooo a todos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário